quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SICREDI REALIZA PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IVATUBA

Hoje, a Sicredi realizou em Ivatuba o programa de formação para futuros coordenadores de núcleo da Unidade de Ivatuba.

A formação faz parte dos programas Crescer e Pertencer e destina-se aos associados que queiram participar mais ativamente na gestão e no desenvolvimento da cooperativa e foi realizada pelo Assessor de Programas Sociais, Alessandro Pelegrini.  

O Crescer busca qualificar a participação dos associados no empreendimento, promovendo a compreensão sobre o funcionamento dos sistemas cooperativos, especialmente as cooperativas de crédito integrantes do Sistema Sicredi.

O Pertencer objetiva promover a participação dos associados na gestão e desenvolvimento das cooperativas. Por meio desse programa os associados estarão mais próximos da sua cooperativa, podendo decidir e acompanhar a implantação de tudo que foi planejado para ela.

A partir de hoje, os associados que concluíram esta formação e possuírem os pré-requisitos contidos na Lei do Cooperativismo e no regulamento dos programas Crescer e Pertencer, estão habilitados a candidatar-se a coordenadores de núcleos em Ivatuba. Os coordenadores serão os representantes dos associados na Assembléia Geral Ordinária (AGO) e, quando necessário, nas Assembléias Gerais Extraordinárias (AGE), sendo responsáveis por levar as deliberações definidas em seu núcleo de origem.

 Foi apresentado também o Programa A União Faz a Vida,  que "busca construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional".


Na reunião de hoje, além de um saboroso café da tarde, os associados participantes foram premiados com diversos brindes e uma viagem a Porto Alegre, RS, para conhecer o Centro Administrativo Sicredi (CAS). O feliz ganhador da viagem foi o associado Paulo Rafael Dante. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Vamos Cooperar para Crescer, pois Gente que coopera cresce e faz mais amigos. Muito obrigado Fátima, nossa coordenadora de núcleo.

    ResponderExcluir
  2. Supeeer turma de formação!
    É isso ai, juntos, cooperando, podemos construir um mundo mais sustentável, igualitário!
    Parabéns associados de Ivatuba, é um prazer trabalhar com vocês!

    ResponderExcluir