sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Crop Circle surge em cidade do oeste de Santa Catarina, em Ipuaçu, sábado, dia 13 de outubro de 2012.


Um círculo de cultura surpreendente e imenso foi encontrado dia 13 de outubro no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil.
 Novamente, para o quarto ano, desde 2008, a formação foi encontrada na pequena cidade de Ipuaçu, cerca de 515 km a oeste de Florianópolis (do litoral, bem longe do oceano), capital do estado. Estranhamente, o fenômeno nunca foi registrado no Brasil antes de 2008, e desde então a estação do círculo da colheita no país começa a cada ano nos últimos dias de outubro e os primeiros dias de novembro. O local de sua manifestação é sempre em Ipuaçu e seus arredores.
 
A primeira formação deste ano foi confirmada por moradores da cidade e é um padrão belo e exótico. Tem uma forma imensamente mais complexa e é significativamente maior do que as formações dos anos anteriores. A figura foi encontrada em um campo de trigo verde fresco e é uma composição geométrica perfeita. 
O “agroglyph” é composto por um círculo maior de cerca de 40 metros de diâmetro de plantas dobradas em uma extremidade, circundado por nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites com plantas em seus interiores alternadamente dobradas no sentido horário e anti-horário.
Ipuaçu é um município situado no oeste do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Localiza-se a uma latitude de 26º37’53″ sul e a uma longitude 52º27’18″ oeste, estando a uma altitude de 720 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6 275 habitantes. Sua localização situa o município próximo à fronteira com a Argentina (Entre Rios) e do Paraguai (Ciudad del Este).  Ipuaçu é um município indígena de Santa Catarina.

Segundo o censo de 2000, 47,9% de seus habitantes são índios guaranis ou caingangues, etnias estas que habitavam a região desde antes da chegada dos primeiros colonizadores de origem europeia, a partir do século XVI. O restante da população é basicamente de origem europeia, descendente de italianos, alemães e poloneses que chegaram à região a partir do século XIX. 

E você, leitor, acredita na existência de extraterrestres?  

Assista ao vídeo aqui:




Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário