segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Raio cai em propriedade rural e mata trinta bois, no sudoeste do Paraná

Trinta bovinos de uma propriedade rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, morreram após a queda de um raio na manhã de domingo (21).
Todos os animais estavam embaixo de uma árvore para se proteger da chuva. Segundo o Instituto Técnológico Simepar (Simepar), neste dia, choveu 15 milímetros e foram registrados seis raios entre as 9h e 10h. Os animais foram enterrados na tarde desta segunda-feira (22).

De acordo com o médico veterinário, fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Marcos Santolin, foi constatado que foi um raio, pois a árvore estava com marcas e os bois apresentavam sinais de que tinham sido eletrocutados.

“No piquete tinha umas 50 cabeças de gado e, dessas, 30 morreram. As que estavam embaixo da árvore”, completou Santolin.

Segundo o veterinário, o dono dos bovinos ficou sabendo do ocorrido após um vizinho perceber que os animais estavam muito tempo deitados. “O vizinho percebeu que até o meio dia não haviam levantado e pediu para o dono ir lá. Foi quando perceberam que estavam todos mortos”, relatou.

E tem gente que acha que isso não acontece!



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário