quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FICHA SUJA EM IVATUBA


Ao tomar posse como presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia disse que espera contar com o "trabalho livre" da imprensa e com a participação da população para que as eleições municipais deste ano ocorram com lisura."Não há eleições seguras e honestas sem a ação livre, presente e vigilante da imprensa que cumpre papel determinante em benefício do poder do povo", enfatizou a ministra que prometeu adotar medidas que garantam a "transparência do processo eleitoral”.
“Os jornais têm o dever de informar aos cidadãos sobre fatos que envolvem agentes públicos, sobretudo às vésperas das eleições" ressaltou a ministra.

Meus leitores vêm nos questionando sobre políticos ficha suja em Ivatuba, pois não desejam votar para depois perder o voto. Fomos em busca de informações e o que apuramos segue abaixo.

O ex-presidente da Câmara (gestão 2001-2004), Paulo Jucemar Coral, foi condenado em 2008, obrigado a ressarcir o erário e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.  Não recorreu e está cumprindo a pena, sem direito a voto.

Os vereadores (gestão 2001-2004), Dílson Vanso,  Armando Nodari e Merce de Matia Gomes também foram condenados na mesma ação, mas recorreram e ainda não foram julgados, o que pode acontecer a qualquer momento.

Além desses, a Lei da Ficha Limpa pegou  o prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini (PSB), que não pôde disputar a reeleição, por ter sido condenado em vários processos de improbidade administrativa, em segunda instância, recorreu e está aguardando julgamento no STF.

Foi o que conseguimos apurar até o momento.






Fonte:
http://angelorigon.com.br/2012/07/03/barrado-no-baile/
http://ivatubaemrede.blogspot.com.br/2012/05/ficha-limpa-vai-valer-em-2012.html




2 comentários:

  1. Very nice post. I simply stumbled upon your blog
    and wanted to mention that I have really enjoyed browsing your weblog posts.
    After all I will be subscribing for your feed and I am hoping
    you write again soon!

    Also visit my web site - useful reference

    ResponderExcluir
  2. Howdy very nice website!! Guy .. Excellent .. Amazing ..
    I'll bookmark your blog and take the feeds additionally? I am satisfied to seek out a lot of useful information right here within the put up, we need develop more techniques on this regard, thank you for sharing. . . . . .

    My webpage: Full Article

    ResponderExcluir