segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alunos homenageiam professores de Libras

Na tarde de hoje, Dia do Professor, alunos do Curso de Libras - período vespertino, realizado pelo Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (Cas) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), prestaram uma homenagem aos professores Marcos Luchi e João Paulo Ampessan, de Ivatuba.
Além de trazerem bolo e salgadinhos, os alunos interpretaram a música “Ao mestre com carinho” para os professores na língua de sinais. 

Segundo os alunos, a homenagem já estava sendo preparada há cerca de duas semanas. “Tivemos a ideia de fazer uma homenagem baseada em um vídeo que vi na internet. As colegas gostaram, então resolvemos apresentar em Libras. Ensaiávamos depois das aulas”, explica Max-Cine Silva Martinho, estudante de Pedagogia. “Cada colega foi dando uma ideia, pesquisamos bastante para elaborar a apresentação”, acrescenta a aluna Regiane França.
O professor João Paulo Ampessan conta, em Libras, que ficou bastante surpreso e emocionado com a homenagem, que foi muito bonita. 

Marcos Luchi destaca que “o melhor é que os alunos fizeram tudo na língua de sinais, que é um forma de entrar no mundo dos surdos. Também mostra que a turma está aprendendo e que as aulas estão cumprindo seu objetivo. A homenagem em Libras é uma demonstração do desenvolvimento do curso". 

O Curso de Libras está sendo realizado desde abril, e acontece duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, das 13h30min às 16h30min. O encerramento está previsto para o dia 12 de dezembro. 



Fonte: 
http://www.fcee.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1377&Itemid=1 

2 comentários:

  1. Ahhh que bacana!! Parabéns pra todos os professores!

    ResponderExcluir
  2. valeu filhao
    parabens pelo seu dia
    isso prova que ser diferente é normal
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    te amo bjs







    ResponderExcluir