sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Detran credencia novos bancos para fazer a arrecadação de taxas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) abre, a partir desta sexta-feira (19/10), credenciamento para instituições financeiras interessadas em recolher guias de pagamento, taxas e multas de trânsito sob responsabilidade da autarquia.


Hoje, apenas o Banco do Brasil realiza a arrecadação do Detran-PR e com a medida, os usuários vão encontrar mais facilidades e opções ao quitar documentos pelo banco de sua preferência, sem pagar mais por isso.

Algumas instituições já demonstraram interesse e solicitaram o manual de procedimentos para o credenciamento. O prazo para inscrições é de 24 meses, a partir da data de lançamento do edital. Além de habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica, os interessados devem realizar testes de homologação, que vão avaliar sistemas e capacidade de atendimento.

Podem habilitar-se para oferecer os serviços, bancos comerciais, múltiplos ou cooperativas de crédito, habilitados pelo Banco Central e que atendam todas as exigências legais previstas pelo edital 002/2012, disponível no site www.detran.pr.gov.br.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário