sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Governo propõe novo plano de cargos para servidores das universidades

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (19/10) e encaminhou para a Assembleia Legislativa mensagem que reestrutura a carreira dos servidores administrativos das universidades estaduais.
O texto propõe a reclassificação dos funcionários nos cargos de Agente Universitário de Nível Superior, Agente Universitário de Nível Médio e Agente Universitário Operacional. Cada categoria será composta por três classes.

O anteprojeto proposto pelo governo estadual altera nomenclaturas e dispositivos da lei estadual 15.050 de 2006, que disciplina as funções dos servidores das instituições estaduais de ensino superior, preservando a situação funcional atual de cada servidor e permitindo que possam obter promoções e progressões de carreira.

O texto enviado para o legislativo informa que o propósito da alteração da lei é corrigir uma situação jurídica que vem causando uma série de entraves e prejuízos que afetam a Administração Pública e os servidores, “que têm limitada a possibilidade de desenvolvimento na carreira”. A exigência de sete anos para a primeira promoção não será aplicada aos servidores que atualmente se encontram em estágio probatório. 



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário