terça-feira, 2 de outubro de 2012

COISAS "ESTRANHAS" ACONTECEM???

É impressionante as coisas estranhas que acontecem em época de eleições. Alguns dos meus leitores me alertaram para uma dessas "coisas estranhas" ocorrida nesta madrugada de forte temporal e com queda constante de energia aqui na região.
Como blogueira tenho obrigação de acompanhar o que acontece em nossa região, para informar meus leitores. 

Assim, venho acompanhando as diversas enquetes realizadas por alguns canais da internet, com relação às eleições em Ivatuba, desde o início do período eleitoral. Enquetes essas sem valor de pesquisa junto ao TRE, mas considero muito válidas por serem a manifestação voluntária e anônima dos eleitores, sem coação. E costumo usar o "print screen" (fotografar) nas páginas para, posteriormente, fazer um texto a respeito.

O blog Ivatuba em Foco realizou uma dessas enquetes desde agosto/2012 e encerrou hoje, com 1.174 votos voluntários, portanto, ficou em votação por dois longos meses, e o resultado, que todos vocês leitores acompanharam, podemos ver abaixo. 

Pessoalmente, considero a enquete de maior confiança, pela confiabilidade do blog, pelo tempo de duração e liberdade de escolha que os eleitores tiveram para votar.


No Facebook há uma enquete voluntária iniciada há aproximadamente um mês, e o resultado podemos ver abaixo. Foram fotografadas as pesquisas em vários momentos nesses últimos quinze dias e hoje, sem muitas alterações. Essa pesquisa também pode ser considerada de confiança, uma vez que o voto de cada um aparece na página do Facebook do eleitor.



O site Ivatuba Online - que estava fechado e foi reaberto cerca de 20 dias(!?!?), realizou uma enquete encerrada hoje, pela manhã, e o resultado podemos ver abaixo. As páginas também foram fotografadas em vários momentos no decorrer da enquete, como pode ser visto abaixo.

A penúltima foto abaixo foi tirada ontem à noite, por volta das 23h, quando a energia retornou por alguns momentos. Após isso, caiu novamente e ficou durante a madrugada até as 3h da manhã, indo e voltando.

 
 
 
Curiosamente, após um forte temporal com raios e muita ventania e com energia caindo a todo momento, como vcs. devem estar sabendo, a "votação"(!?!?!?) inverteu os dados, como se pode observar na foto tirada na manhã de hoje.



Essa enquete suscitou muitas dúvidas nos meus leitores, por ter surgido de repente, por meio de um site que estava desativado e, coincidentemente, foi reativado nesses últimos 20 dias, e com resultado num curto período.  E, ainda, durante uma madrugada como foi essa de hoje. 

Se compararmos as enquetes, podemos verificar que meus leitores têm razão: realmente "coisas estranhas" acontecem em véspera de eleições!

O ELEITOR TÁ DE OLHO!!!





(não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei no 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões de outros blogs e site, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado).


Um comentário: