quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EF Education First indica que o nível de inglês dos brasileiros é um dos piores do mundo

Um estudo feito entre 2009 e 2011 pela escola de idiomas EF Education First verificou que o Brasil está entre os países de menor proficiência em Inglês.
A pesquisa, chamada EF English Proficiency Index (EPI), considerou 54 países e avaliou o desempenho de 1,7 milhão de pessoas em habilidades como gramática, vocabulário, leitura e compreensão. O mapeamento foi feito com o intuito de auxiliar cada país a se localizar mundialmente e a rever suas necessidades de investir mais no ensino e na propagação do idioma global.

No geral, os países da América Latina foram considerados de baixa proficiência no idioma, mas a situação é ainda pior para o Brasil, que ficou em 46ª posição entre os 54 países avaliados. O resultado é inferior ao apresentado na primeira edição do EF EPI, divulgada no início de 2011, quando o Brasil ficou em 31º lugar entre 44 países, com habilidade em inglês classificada como baixa. Nossa vizinha, Argentina, ficou em 20º lugar, acima de países desenvolvidos como França e Itália.

Em se tratando dos Estados, o Rio de Janeiro teve o melhor desempenho, seguido pelo Paraná e Sergipe. Quanto às capitais, o Rio de Janeiro teve o melhor desempenho, São Paulo em segundo, Brasília em terceiro, seguido de Belo Horizonte e Salvador.

Entre os membros do BRICS (grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que disputam para ser a próxima superpotência econômica), o Brasil atingiu pior pontuação. O panorama também foi desanimador no PISA, maior teste global sobre eficiência escolar que avalia a capacidade de leitura.

E vem ai os eventos globais Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, no Brasil!




Fonte:
http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/educacao/noticiario/EF-Education-First-indica-que-o-nivel-de-ingles-dos-brasileiros-e-um-dos-piores-do-mundo-2000027296071-1400002102372 

2 comentários:

  1. Inspiring story there. What occurred after?
    Thanks!

    Feel free to surf to my web site ... Discover More Here

    ResponderExcluir
  2. Unquestionably believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on
    the internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while
    people consider worries that they plainly don't know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

    Also visit my web page: click to read more

    ResponderExcluir