sábado, 13 de outubro de 2012

PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU?



Hoje, quero prestar homenagem àquelas pessoas, gestos, movimentos, que são ótimas referências de um bom exemplo.

E que, de certa forma, fazem do mundo um lugar melhor para se viver apenas pelo fato de lembrarmos que eles existem ou passaram por este mundo. 

Mesmo porque, quando exercitamos a gratidão, colaboramos com a nossa evolução pessoal, criando uma redoma protetora de luz, que deixa chegar até nós apenas aquela energia que for saudável, nutritiva e de paz. 

Agradeça e procure se lembrar para o quê ou quem você tiraria o chapéu, a quem você dá um lugar no seu coração, merece o seu respeito, homenagem e reverência.

Exercite todos os dias o seu potencial de agradecer por tudo aquilo que vale a pena! Vamos lá: movimente essa arte em você para uma vida melhor, sua e dos seus.

Eu bato palmas e "tiro o chapéu":

Para Jesus, o maior e melhor homem de todos os tempos.

Para Chico Xavier, o homem que só espalhou amor por onde passou. 

Para todas as pessoas que recolhem os animais abandonados das ruas e lutam para fazer valer os seus direitos (Rosa Zola, Alain Zola, Bruno Vasconcelos, Nicoly Dolenkei, Mery Fretta, Sara Sagrilo e Renata Brito Protetora de Animais estão incluídos ai).

Para todos os professores que, apesar do ínfimo salário, persistem e continuam na profissão. 

Para a Isadora Faber, de Florianópolis, criadora do Diário de Classe, exemplo de jovem antenada com os problemas de sua escola e consciente dos direitos dos alunos na escola pública.

Para os homens que respeitam suas mulheres e para as mulheres que respeitam seus homens.

Para os filhos - de sangue ou adotivos - que reconhecem os sacrifícios de seus pais e retribuem com carinho, não os abandonando na velhice!

Para aqueles que  lutam contra qualquer tipo de preconceito.

Para todos os brasileiros que conseguem sobreviver com um salário mínimo de 622 reais por mês, estes sim, são heróis!

Para aqueles que desejam um mundo melhor.

 
Essas flores são para todos vocês.

E você, para quem voce "tira o chapéu"?

A partir de agora, você pode sugerir pessoas/movimentos/grupos para quem você "tira o chapéu" que será colocado em enquete no blog, para votação. 

O vencedor será entrevistado (se estiver entre nós) e/ou homenageado  e receberá a placa "Pessoa Especial" do blog. 

Será uma maneira de você também homenagear as pessoas que você considera especiais.

Participe!

28 comentários:

  1. Eu tiro meu chapeu primeiramente pra DEUS,depois pra minha querida MÃE q apesar das difuculdades q enfrentou conseguiu educar eu e minha irmã, e depois pra vc FÁTIMA,uma mulher de extrema coragem q passei a admirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana. Coloque o nome completo da sua mãe ai. E muito obrigada por participar. Bjussssssss

      Excluir
  2. Eu, tiro meu chapéu para um homem q muito fez pela nossa cidade, pena que naum esta mais entre nós...ADOLFO JOAQUIM SEMPREBOM.

    ResponderExcluir
  3. eu tiro o meu chapéu para meu mestre JESUS, E MINHA MAE MARIA SANTISSIMA,

    ResponderExcluir
  4. eu tiro o chapéu para o pistola,ADOLFO JOAQUIM SEMPREBOM.

    ResponderExcluir
  5. EU TIRO O CHAPÉU PARA O DR. ROBSON E A SIMONE QUE CONSEGUIRAM ACABAR COM O CORONELISMO DE NOSSA CIDADE, PEQUENA MAIS QUE TEM MUITO A CRESCER COM ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO... IVATUBA UMA NOVA CIDADE. PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  6. fatima entrevista o cassio do blog do jota, ele tem muito pra mostrar pros jovem, nao so na politica mas em outros asuntos

    fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  7. EU TIRO CHAPÉU PARA MEU AMIGO DE SEMPRE....ADOLFO SEMPREBOM!

    ResponderExcluir
  8. Esquecem o adolfo....É pra FRENTE que se anda.
    Vai ai Fátima o Cassio do blog do Jota concordo plenamente....

    ResponderExcluir
  9. ENTREVISTA O JOTINHA, HOMEM DE CARÁTER, FALOU DE COISAS QUE NGM TINHA CORAGEM NA CIDADE COMO A QUEDA DA EDUCAÇAO E A FRAUDE DA PESQUISA ELEITORAL

    ResponderExcluir
  10. uma pessoa que fez o que fez por ivatuba, nao pode ser esquecido meu caro anonimo das 17:24. eu tiro o chapéu simmmmmm para o adolfo.

    ResponderExcluir
  11. tiro o chapeu pra homens de bem como dr Nelson Gomes e Adolfo Semprebom, Simone Sagrilo e dr Robson e pros blogueiros JP e Fatima que deram a cara a tapa nessa eleiçao e mostraram a verdade pra mta gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tiro o chapeu pra todos esses ai do anonimo de 22:52 apoiado

      Excluir
    2. tiro o chapeu pros blogueiros jotinha e fatima

      Excluir
  12. que mané Cassio o cara começo agora e posta um mte de coisa da internet kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. eu tiro o chapeu para a equipe de frente da campanha do DR ROBSON, parabens a todos fizeram um otimo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Eu tiro o chapéu para o Vanderlei Santini, afinal por mais que falem falem, ele ajudou de certa forma a todos os que o criticam, duvido que nunca tiveram uma ajudinha se quer, ele é uma pessoa do bem e muito fez por ivatuba tbem.

    ResponderExcluir
  15. Vo tira u chapeu pro paiderlei esse ai ajudo muito o povo pode fala o que for o homi e o cara.

    ResponderExcluir
  16. Tiro o chapéu pro Prof Jotinha! Gente boa d+ e mto inteligente!

    ResponderExcluir
  17. tiro o chapéu pro Varlei Vercezi que saiu candidato a prefeito mesmo sabendo a fria q tva entrando por causa da rejeiçao do vanderlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo das 12:29, sera que um cara rejeitado se elege 4 vezes para ser preeito de ivatuba sempre com diferença importante de votos? ate onde sei 17 votos sera que seria mesmo uma rejeição? não coloque a culpa em quem não tem, simplesmente o povo decidiu o queria pra ivatuba, esqeçam um pouco o vanderlei afinal nem foi ele o candidato ou ele foi na sua casa pedir voto pra vc? o seu problema é que deve tentar chegar ao menos aos pes dele mas é inutil o suficiente para nem se mover. Se candidata na proxima, quem sabe vc faz um voto ( isso se vc suber votar neh)

      Excluir
  18. tbem tiro o chapeu para o vanderlei ele é um cara do bem queria muito que continuasse nosso prefeito, mas o trabalho que ele fez ficou na historia, parabens vanederlei e parabaens ao seu vice varlei que mesmo perdendo continua de cabeça erguida, o povo quando quer faz a mudança porem, veremos a que mudança vão nos proporcionar, tomara que ivatuba fique ainda melhor.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tiro o chapeu para o nosso prefeito eleito DR ROBSON

    ResponderExcluir
  20. E ISSO AI TBEM CONCORDO NÃO VAMO IDIOTAS EM FALAR QUE O CULPADO É O VANDERLEI OU VARLEI, GENTE QUEM ESCOLHE É O POVO E ELES ESCOLHERAM VAMOS PARABENIZAR AO ROBSON E SIMONE SIM E ALEM DE TORCER DESEJAR QUE ELS CONTNUEM UM TRABALHO BOM NA NOSSA CIDADE, GARANTO QUE O VANDELEI VAI SIR SIM DE CABEÇA ERGUIDA AFINAL ELE FEZ ISSO EM SEUS 4 MANDATOS E NÃO SERIA DIFERENTE NESSE, É COMO ELE MESMO GOSTA DE FALAR O SOL NASCEU PARA TODOS, POREM QUEM ENTRAR DE SEU SANGUE PQ O POVO MERECE, MESMO ALGUNS NUNCA RECONHECENDO OLHE PARA NOSSA QUERIDA IVATUBA, SERA QUE NÃO É UMA CIDADE QUE ATRAI AOS OUTROS?? TUDO NA VIDA TEM SEU LADO POSITIVO E NEGATIVO ASSIM É NOSSA CIDADE. AFINAL NADA É PERFEITO E NEM DEUS AGRADOU A TODOS!

    ResponderExcluir
  21. eu tiro o chapeu pro ailton loiola pro jotinha e pra voce fatima, os tres mais corajosos de ivatuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo, mas eu, como blogueira, não estou participando. Volte sempre.

      Excluir
  22. ´Mesmo vc n participando tiro o chapéu pra vc por causa dos textos q postou durante a campanha, pro professor jotinha pela coragem em publicar noticias q poucos sabiam e poor ter peitado mta gente, onde foi perseguido, para ailton loiola pelo vereador firme e forte q sempre foi e que peitou o vanderlei sempre, nunca abaixando a cabeça e para o opovo de ivatuba q escolheu certo dessa vez

    ResponderExcluir
  23. Pro Prof Jotinha, que revolucionou o colegio, ele explica a materia de forma clara e qtas vezes vc quiser até entender..alem disso é amigo de tdo mundo, da conselhos...enfim um amigão que infelizmente talvez não dara aula pra nos ano que vem

    ResponderExcluir