segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vândalos destroem colégio e deixam alunos sem aula no litoral do Paraná

Enquanto em Santa Catarina, uma garota de 13 anos cria um blog para conscientizar as pessoas para a situação das escolas, procurando, com isso, a melhoria da qualidade da educação em seu estado, aqui no Paraná, vândalos destroem suas próprias escolas.
Lamentável.

Após a depredação de um colégio, em Matinhos, no litoral do Paraná, na noite de domingo (21), 800 alunos ficaram sem aula nesta segunda-feira (22). Os vândalos arrebentaram as portas das salas, picharam as paredes, jogaram tinta no chão, incendiaram o almoxarifado e destruíram um dos banheiros.

De acordo com o delegado Messias da Rosa, os autores da depradação são jovens que já estudaram ou estudam no colégio. “Segundo eles, existe um grupo rival deles que é um grupo do Tabuleiro. Alegam que possivelmente este confronto com este outro grupo possa ter terminado nesta conclusão de invadir o colégio e praticar o vandalismo”, afirmou o delegado.

Três adolescentes envolvidos na destruição estão apreendidos. Um rapaz maior de idade, que seria o líder da gangue, é considerado foragido.

Sem aulas, a equipe de limpeza trabalha para que a normalidade seja reestabelecida. Roberto Barbosa, pai de um aluno, abriu mão do dia de serviço, para ajudar na reconstrução da escola. “O sentimento é de revolta, infelizmente. Mas eu acho que se nós, comunidade, nos unirmos, nós conseguimos deixar este colégio melhor do que ele já era para mostrar que o vandalismo não pode nos vencer”, disse Barbosa.



Fonte: 

4 comentários:

  1. whoah this weblog is great i love reading your articles. Keep up the great work!
    You understand, a lot of persons are looking around for this info,
    you can help them greatly.

    Also visit my blog: Discover More Here

    ResponderExcluir
  2. Hi there everybody, here every person is sharing such familiarity, therefore it's nice to read this blog, and I used to visit this web site all the time.

    Here is my web-site ... Learn More

    ResponderExcluir
  3. I'm really enjoying the theme/design of your website. Do you ever run into any web browser compatibility issues? A few of my blog audience have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any ideas to help fix this issue?

    Feel free to surf to my weblog go to my blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Until today nobody complained navigation on my blog. I'm sorry, but I do not know how to solve it. Thank you for visiting. Check back often.

      Excluir